Sobre nós

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde (aeESS), fundada em 1994, não é exceção à evolução do Movimento Associativo Estudantil e, tal como ele, é hoje uma estrutura mais madura.

A Direção da aeESS encontra-se organizada em 8 departamentos (Ação Social e Solidariedade; Atividades Académicas e de Lazer; Assuntos Pedagógicos; Comunicação e Imagem; Cultura; Desporto; Formação Científica e Profissional e Gestão Interna) que garantem, em diferentes momentos e a diferentes níveis, a resposta às necessidades daqueles para quem direcionámos a nossa atividade e toda a nossa atenção, os estudantes.

O principal objetivo da aeESS é apoiar os estudantes no sentido de lhes facultar mais ofertas formativas que enriqueçam o seu percurso no ensino superior, para que numa sociedade cada vez mais qualificada e onde a diferença se prende por detalhes, os estudantes da ESS marquem a diferença. Não podemos deixar de facultar naturalmente momentos de lazer e de convívio, conscientes de que a vida de um estudante do ensino superior passa, não só pela busca do sucesso escolar, como também pelo enriquecimento cultural e, sobretudo, humano, onde a vida académica fortalece laços, enriquece amizades e fomenta momentos que se anteveem marcantes no percurso académico de cada um.

A aeESS preocupa-se com problemas inerentes aos estudantes da ESS, mas esta preocupação cada vez mais é alargada e vincada. O empenho e a dedicação deixam assim de estar centrados única e exclusivamente na ESS, passando a englobar tudo aquilo que pode interferir e/ou interagir com ela, por isso, a aeESS continua a marcar presença nos diversos Encontros Nacionais de Direções Associativas e nas reuniões da FAP e FNAEESP, participando nas discussões com o intuito de garantir um percurso académico imparcial e de excelência para todos.